O que tem sido semeado na sua vida emocional? - Única Psicologia

O que tem sido semeado na sua vida emocional?

Escrito por:

Tempo de leitura: minutos


Nossa vida afetiva vive em um constante acréscimo de informações… Carregamos histórias, pessoas, relacionamentos, perspectivas, lembranças, vivências presentes e expectativas sobre o futuro. Partindo dessa ideia, pode-se dizer que sempre estamos colhendo resultados e experiências.

No decorrer deste processo vamos aprendendo sobre aquilo que nos faz bem e nos completa. Buscamos sempre as melhores resoluções e às vezes não as encontramos de modo prático, pois no mundo que diz respeito às emoções existem processos afetivos que não estão de acordo com aquilo que nos traz bem-estar e equilíbrio mental.

Questionar-se sobre o que tem sido semeado na sua vida emocional é um passo de reencontro consigo mesmo, é momento de reflexão, é um convite à elaboração.

Pensar sobre a sua vida afetiva ainda é um exercício importante para compreender se o que está aí dentro vem completamente de fora e te deixa em segundo plano, ou se você está sendo o protagonista da sua história.

Se você busca uma forma de conhecer mais a si mesmo e não sabe como, experimente a psicoterapia. Ela é um convite para você olhar com carinho e cuidado para os seus sentimentos, angústias e emoções através de uma abordagem profissional capacitada. O psicoterapeuta será parte complementar desse investimento te fazendo refletir, te ajudando a lançar diferentes olhares sobre os seus problemas e discutindo as melhores estratégias para lidar com isso.

É tempo de olhar com cuidado, atenção e carinho para você e seus sentimentos.

Saiba que a Única – Psicologia da Gente pode te ajudar.‍

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.

Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site: www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.