Escrito por: Psicólogo Thyago Vargas
Tempo de leitura: 3 minutos
Se essa matéria te interessou provavelmente você ou alguém que conheça está passando por algum problema de ansiedade. Se não for esse o caso seja bem-vindo também, saber nunca é demais!
A questão aqui é: Como saber se tenho síndrome do pânico?
Bem, de forma simples esse é um transtorno de ansiedade em que a pessoa é tomada de um medo intenso e aterrorizante sem causa aparente, que a leva a experimentar diversas sensações desconfortáveis.
São comuns palpitações, taquicardia, desespero, falta de ar, tontura, náusea, tremores, dormência, esquecimento, entre outros sintomas físicos e emocionais.
Isso acontece porque a pessoa acredita que quando essas reações aparecem algo pior ou desconhecido está para acontecer, aumentando a preocupação e criando um ciclo vicioso de ansiedade em alto grau.
Aqui listamos alguns sinais que você pode identificar:
Esses critérios estão longe de fechar um diagnóstico, mas se você se identificou muito com esses itens há grande chance de estar “panicado”.
A Única está aqui para te ajudar a entender e vencer a síndrome do pânico. Entre em contato e agende sua consulta ainda hoje!!!
Um abraço, e até mais!